top of page

Acesso ao Banco durante a pandemia-Novembro 2020

IMG_4231.jpg

A empresa MIRA realizou um Inquérito em Novembro 2020, a 954 Indivíduos Bancarizados, com mais de 20 anos, em Luanda e Províncias, com o objectivo de melhor entender a forma de relacionamento com o Banco em período de Pandemia.

  • 88% indica que habitualmente se desloca à Agência

  • 82% afirma ter cartão Multicaixa

  • 20% indica ter Multicaixa Express

  • 15% afirma ter Internet Banking

 

Apesar de 82% indicar possuir Cartão Multicaixa, cerca de 46% afirma estar neste período a utilizar menos vezes o Cartão Multicaixa.

41% aponta a falta de dinheiro, como o principal motivo para a utilização menos frequente do Multicaixa.

 

33% dos entrevistados afirmam estar a sentir dificuldade no acesso ao Banco durante este período da Pandemia, sendo as filas longas quer ao balcão, quer no Multicaixa a principal causa de dificuldade.

 

Link para a notícia no jornal Expansão 

bottom of page